sexta-feira, 27 de março de 2015

Make-up para o trabalho!!

Olá pessoal!!

Desde há 2 anos que maquilho-me quase todos os dias, ainda não sou nenhuma expert, mas já consigo safar-me.
A única make-up que sei e faço é para o "dia a dia", com algumas alterações que uso para a "noite". 
A meu ver a maquiagem para o trabalho, não pode ser too much. Para a noite podemos colocar um baton vermelho e estamos prontas para a balada!! ;)
Uma coisa que ainda desconheço, e sinceramente acho que não existe...é manter a pele impecável todo o dia sem fazermos algum retoque. Não costumo (por preguiça) retocar a maquiagem ao longo do dia, então digamos, que quando vou para a casa, já estou um bocadinho acabada!! =(.
Escolhi alguns produtos que podem ser a "key" e que ajudam a deixar-nos mais bonitas!!

- Base (para o trabalho) e BB cream (para o FDS)
- Máscara de pestanas
- Baton
- Blush / ou Bronzer
- Sombra e eye liner


Olhos:
As sombras em sticks são muito mais práticas para o dia a dia. Funcionam muito bem para mim. Depois com um pincel, esfumo e espalho a sombra. Na foto estão 3 sombras, 2 bastões da Clinique, o 03 chama-se Ample amber, e o 04 chama-se Fuller Fudge. São cores neutras e adoro-as. Já para dar um toque dourado, escolhi uma sombra cremosa da KIKO. Fica sempre bem no canto do olho - "ponto de luz!!! Finalizo com o pincel, mas passo-a mesmo com a mão.
Escolhi um lápis da MAC (Stubborn brown) castanho pois é mais bonito (na minha opinião) que um lápis preto.
Escolhi a máscara da Maybelline (Cils sensational). Adoro esta marca! 

Sobrancelhas:
Uso sempre um lápis para arranjar as sobrancelhas. O meu escolhido é da cor "blonde" da Wink (onde faço a minha depilação). As minhas sobrancelhas são falhadas, então o lápis e a escovinha ajudam a mantê-las mais bonitas e "direitinhas".


Boca:
O baton é da MAC, um rosa bem lindo, mais aberto. Chama-se, Please me! =).

Rosto: 
O blush também escolhi em bastão, da KIKO, já tinha mencionado-o num post de comprinhas (ver aqui). Como tinha falado, ele é um blush e um iluminador ao mesmo tempo!!! Coloco com os dedos e para o produto não ficar concentrado no rosto, espalho com um pincel de pó.
Por fim, a base é da Chanel com SPF 15 (Perfection Lumière Velvet) e o resultado é super natural, parece que não temos nada, é bem leve. Ela é uma base fluída, boa para peles oleosas e alisa a nossa pele. É um bocado cara, acho que paguei cerca de 35 € (máximo!!), mas é um investimento =). Podem comprar na Sephora ou em Perfumarias.

Espero que tenham gostado das minhas escolhas!! =)

Bisous,
Carol


SHARE:

Sem comentários

© Girly Us. All rights reserved.
BLOGGER TEMPLATE MADE BY pipdig